Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Muito prazer. Vamos viajar???




Olá, sou esposa do Alberto, fui a grande ir-responsável pela criação desse blog.


Tenho meu próprio blog http://manuelanygaard.blogspot.com/ dedicado a decoração, artesanato e afins.


Entrei como co-autora aqui por uma simples razão: meus leitores vão ao meu blog pra ver meu artesanato, minhas ideias de decoração e outras coisas bonitas. Não estão muito interessados em ler minhas crises existenciais, revoltas politicas e outras coisas malcriadas que eu possa escrever. Digo isso baseada em estatísticas do meu blog.


Pra quem quiser ler o que vejo e penso sobre o mundo seja bem vindo, estarei sempre aqui. Quem quiser ver as coisas bonitas que faço é só clicar no link e ir direto pro meu blog.











Já mostrei aqui antes a minha indignação, mostrei em números a hipocrisia brasileira. Hoje eu vim mostrar uma coisa ínfima que a maioria de nós não se dá conta: Quanto custa ser turista no Brasil.




Usei como parâmetros o Rio de Janeiro,onde moro, O Canadá, onde tenho uma prima e o México, roteiro turístico preferido da minha prima gringa.




Fiz algumas simulações aqui , aqui e aqui.




Veja os exemplos




Uma viagem do Canadá e viaja para o México por 7 dias irá desembolsar $961 pra ficar hospedado num hotel 3 estrelas, com Internet wirelles inclusa entre outras coisas, isso selecionando a opção mais economica.







Agora se você quer ir do Rio de Janeiro ao Canadá irá desembolsa R$2009,31 somente com as passagens.







Ok, to sendo injusta, então vamos ser bonzinhos e viajar, vejamos pra minas, Belo Horizonte e cidades históricas R$ 1785,24, isso por apenas 5 dias de hotel e passagens.









Se você quer ser turista seja no exterior, pois lá pelo menos você viaja bem por pouco.



Ah, claro eu sou tão má. Esqueci do carro, o bom e velho possante. Excluindo os gastos com combustível, pneus extras que você desembolsará por conta dos buracos na estrada (se der sorte de perder apenas os pneus) e a vistoria você ainda terá que se virar pra pagar o pedágio, ah sim o bom e velho pedágio que pode passar dos R$10,00 em alguns trechos de rodovia. Acho que viajar de carro não é mais tão economico assim.






Por essas e outras, acho que vou passar o feriadão em casa mesmo.

Nenhum comentário:

Share |