Seguidores

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Especial Eleições: Presidenciaveis - Marina Silva

Não quero te convencer a votar em bertrano ou siclano, só quero apresentar os motivos pelos quais eu optei pelo voto nulo




Marina Silva
 De origem humilde, Marina Silva foi alfabetizada aos 15 anos.
Trabalhou como doméstica, se formou em história e a rede de ensino de segundo grau e engajou-se no movimento sindical. Trabalhou ao lado de  Chico Mendes e com ele fundou a Central Única dos Trabalhadores(CUT) do Acre em 1985.
Em 1988, como vereadora, causou polêmica por combater os privilégios dos vereadores e devolver benefícios financeiros que os demais vereadores também recebiam.
Em 2003, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para aPresidência da República, foi nomeada ministra do Meio Ambiente, enfrentando conflitos constantes com outros ministros do governo, quando os interesses econômicos se contrapunham aos objetivos de preservação ambiental. Marina afirmou que desde a reeleição do presidente Lula, no fim de 2006, alguns projetos importantes de sua gestão haviam sido praticamente paralisados.
Em dezembro de 2006, enfraquecida por uma disputa com a Casa Civil, que a acusava de atrasar licenças ambientais para a realização de obras de infra-estrutura, a ministra avisara que não estaria disposta a flexibilizar a gestão da pasta para permanecer no governo.Também denunciou pressões dos governadores de Mato Grosso, Blairo Maggi, e deRondônia, Ivo Cassol, para rever as medidas de combate ao desmatamento na Amazônia


Em 13 de maio de 2008 Marina Silva entregou sua carta de demissão ao Presidente da República, em razão da falta de sustentação à política ambiental, e voltou ao exercício do seu mandato no Senado.




Gostou?


Eu também


Ela parece gente boa. Tem boas idéias. Outra que mantém os seus ideais. 


Se eu votaria nela?
Provavelmente sim.
Se eu vou votar nela?
Não
Por que?
Não creio que Maria Silva tenha o perfil adequado para um Presidente no momento que o Brasil está passando. Talvez nas próximas eleições as questões políticas estejam mais adequadas ao perfil presidencial da Marina.
Será excelente presidente, mas tenderia a ações que talvez não a ajudassem muito o País no momento atual. Claro que com uma reeleição após o primeiro mandato ela poderia causar uma revolução no Brasil, mudando o Brasil do Carnaval e da bunda pra um Brasil ecológico, moderno e sustentável.
Por que não agora?
O país tem prazos a cumprir com os próximos eventos esportivos. A atuação política nacional mascarou muitos problemas que o futuro presidente terá que resolver, se preocupando em manter os prazos e o crescimento atual.
Sendo otimista: o Brasil conseguira realizar Copa e Olimpiadas sem prejudicar muito a sua imagem, mas também sem ganhar muito relativamente ao que poderia ganhar.
Qual cargo daria a ela no Governo nesse momento?
Ministra chefe da casa Civil, talvez. Ela teria o poder que precisa pra fazer o que somente ela tem a capacidade de fazer, sem deixar de lado questões que , como presidente, talvez fossem esquecidas ou pioradas em sua gestão.







Nenhum comentário:

Share |